#Cinemusic – Gainsbourg: Vie Héroïque

10 ago

Em cartaz desde o início de julho no Brasil, o filme Gainsbourg: Vie Héroïque entrou em cartaz no Cine Metrópolis nesse último final de semana.

Há vários motivos para você não perder. Primeiro, claro, pela vida intensa e polêmica do compositor de Je t’aime… moi non plus. A famosa canção francesa ainda rendeu um filme cult de mesmo nome, aqui chamado de Paixão Selvagem e raríssimo nas locadoras.

O segundo motivo é que a cinebiografia é dirigida por Joann Sfar, quadrinista cultuado na França e Bélgica, onde essa forma de arte é tão valorizada quanto a música ou o cinema.

O diretor estreante é conterrâneo de Gainsbourg e seu primeiro filme é coisa de fã mesmo. Ao invés de retratar os fatos como aconteceram, Sfar preenche as cenas com passagens surreais e homenagens antológicas à vida e obra do autor.

E como se isso não bastasse, ainda há o desfile de musas na tela. Laetitia Casta como Brigitte Bardot tem uma presença que lembra a da sueca Anita Ekberg no clássico A Doce Vida. E Anna Mouglalis supera seu papel anterior, de Coco Chanel, na rápida passagem como Juliette Gréco.

Abaixo, você confere o trailer do filme. E ainda fica com uma bela versão em inglês de Je t’aime… moi non plus, pela cantora indie Cat Power e a modelo Karen Elson. A gravação faz parte do álbum Monsieur Gainsbourg Revisited, de 2006.

 

 

 

Abraços,

Plínio

Anúncios

Uma resposta to “#Cinemusic – Gainsbourg: Vie Héroïque”

  1. viihrs 12/08/2011 às 10:25 PM #

    que delícia!
    deu vontade de assistir ^^~

    :*
    @viihrs
    @SubindoNoSalto
    subindonosalto.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: