O que o RJ nos trouxe para o Verão 2012?

13 jun

Passado a semana de moda carioca, tudo bem passou tem dias já e  já está começando a de São Paulo, mas só agora essa madame que vos fala conseguiu finalizar esse post (gigante por sinal).

Vamos ver o que o RJ nos trouxe para a próxima estação enquanto SP ferve!

 

Não se aprofundando muito nas celebs que deram pinta por lá, pois todo mundo já deve tá casando de ver. Vamos às outras tendências…

 

O azul royal e suas demais variações aparecem forte nas coleções de verão 2012. E pode ousar misturando com outras cores, a estação permite!

 

Não vou dizer barriga, vou chamar de estômago de fora. A tendência que está nas ruas Nova Iorquinas chega ao próximo verão tupiniquim.  Vamos ver se pega? Sabendo usar fica ótimo!

 

Branco, branco branco, sozinho ou combinado com outras cores. Ele apareceu em grande parte das coleções, mesmo sendo de praxe na estação mais quente, nessa ela é uma das protagonistas.

 

Está cansado ou ainda não conseguiu usar o tal Color Blocking? Ele vai permanecer no verão, porém em tons de cores diferentes, misturando as fortes com outras mais pastel. Mais fácil de acertar, neh?

 

Como todo bom verão, estampas tropicais para alegrar e dar cor aos looks!

 

O folk que apareceu no inverno permanece com ainda mais franjas, misturado com acessórios camelo e estampas florais. Bom para aproveitar várias peças adquiridas na estação mais fria.

 

O tomara-que-caia perde um pouco a força para a frente única que ganha mais espaço nas novas modelagens.

 

O básico jeans nas suas diversas formas e lavagens mais uma vez aparece em peças incríveis. Do biquíni ao blazer, pode abusar do jeans!

 

Peças trabalhadas em linhas como do Herchcovitch e da Ágatha. Se no inverno apareceu um temas e pontos mais grossos, no verão ganha suavidade e leveza. e belas peças de recortes a laser apresentadas pelo O Estúdio e Lenny. #desejos

 

Para quem ficou sonhado com as peças listradas da Prada estampando milhares de revistas, com certeza vai encontrar muitas peças inspired nas coleções de verão. Por favor, cuidado ao usar! Lindo e perigoso.

 

Mix de estampa, saber misturar não é um dom. É uma técnica, digamos que não muito simples, de se harmonizar peças de estampas diferentes.

 

E não é só a mistura de estampas que aponta neste verão, o contraste nas texturas dos tecidos também se fez presente em algumas coleções. São tecidos leves e finos usados com tecidos mais encorpados.

 

E por falar em tecido, aposte na seda. Ela apareceu também na grande maioria das coleções desfiladas na semana de moda carioca. Blusas, saias, vestidos com estampas digitais ou lisas, o importante é se render à leveza que o tecido proporciona.

 

Comprimentos médios é a aposta de muitas marcas, mas também a aposta mais perigosa. Não são todas que podem usar saias e calças abaixo do joelho, como o corpo das brasileiras não é muito longilíneo, essa é uma tendência para poucas.

 

Transparências para ele e para ela, em peças sutis ou mais extravagantes. O acertar é fato!

 

Os biquinis foram as peças com mais constrastes. Esses são os lindos e geométricos e com amarrações.

 

As calcinhas passaram dos pequenininhos (preferido das brasileiras), passou pelos médios (ideal para as brasileiras) e chegou ás grandonas estilo vovó! Quase uma hot pants. Que para as corajosas, pode ser uma idéia.

 

Para os pés: plataformas e anabelas baby.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: