Olha o sol! – Parte 2

21 dez

Galeris, como havia prometido (tem muitas promessas pendentes ainda!) aqui está a segunda parte do post sobre óculos.

Depois de várias dicas de modelos e lançamentos (post aqui )  vamos aprender um pouquinho como escolher o melhor modelo para  os diversos formatos de rotos.

Vambora?

Antes de mais nada, deve-se levar em concideração sua personalidade, seu gosto. Não adianta nada você ser clássica e comprar um modelo esportivo ou ser básica e comprar um super moderno.

Além de ficar bom com o formato do seu rosto, tom da sua pele, formato de sobrancelhas e etc, você precisa se sentir bem! Oks?!

Para começar, umas diquinhas básicas que podem não parecer, mas ajudam bastante:

SOBRANCELHAS: Para os óculos de sol, o ideal é esconde-las (claro que depende muito do modelo), já para os de grau elas podem ficar expostas. Se for grossa a armação pode dar um leve suavizada. Use molduras mais escuras para as finas e retas.

PELE E CABELO: As (Os) mais modernas (os) e ousadas (os) devem investir em armações com cores mais fortes, já as (os) discretas (os) escolham as cores mais próximas da cor da sua pele.

*Cabelo Loiro: Tons escuros e coloridos, armações douradas.

*Cabelo Moreno: Todas as cores caem bem.

*Cabelo Negro: Tons âmbar, armações em metal preto, envelhecido.

*Cabelo Ruivo: Tons preto, vinho e vermelho “Ferrari”

Vamos aos formatos dos rostos:

Rosto longilíneo, com área abaixo dos olhos maior do que a parte superior. Grande maioria são mais estreitos nas laterais, diferente do rosto oval.

O que usar: Óculos grandes que invadam um pouquinho as maçãs do rosto. Assim dá a impressão do rosto ser mais curto e arredondado.

Evite: As armações curtas, mesmo que ultrapasse a lateral do rosto.

Dica Óticas Paris de modelo esportivo

Dica Óticas Paris coringa, todos os formatos de rostos

 

Queixo mais fino do que a testa e o maxilar. Forma um coração (dã!).

O que usar: Armação de metal, discreta e lentes em degradê. De preferência com aros inferiores mais curtos.

Evite: Evite os formatos grandes ou que enfatizem a testa. Modelos sem armação são ótimas opções.

É um formato mais harmonioso entre testa, maxilar e queixo. Praticamente todos os modelos de óculos irão cair bem.

O que usar: Pode usar e abusar de todos os modelos!

Evite: Nada! Apenas tome cuidado com a cor da armação com a cor da sua pele e cabelo.


 
 
 
 
 

Dica Óticas Paris para rosto oval

 

Testa larga e maxilar proeminente, com laterais praticamente retas.

O que usar: Para suavizar o contorno rígido, aposte nos modelos arredondados.

Evite: Os quadrados

 
 
 
 
 
 

Dica Óticas Paris para rosto quadrado

 

 
 
 
 
 
 

Dica Óticas Paris para rosto quadrado

 

Queixo e testa arredondado, formam um círculo (segunda conclusão inteligente!).

O que usar: Armação quadrada é a melhor opção,  cria ângulo ao rosto. Tons claros ajudam a disfarçar o volume.

Evite: Armações pequenas e arredondadas. A Kristen Dunst na foto não foi muito feliz.

 
 
 
 
 
 

Dica Óticas Paris para rosto redondo

 

 
 
 
 
 
 

Dica Óticas Paris para rosto redondo

 

 Agora eu DUVIDO algum de vocês usar esse:

 

É cada coisa…



Gostaram da ajudinha?

Ainda dá tempo de pedir pro Papai Noel!

Besos ;*

Fontes:Portal São Francisco, Site Revista Claudia, Finas Estampas

22 Respostas to “Olha o sol! – Parte 2”

  1. madamelolla 22/12/2010 às 11:25 PM #

    Ah, procura bem q vc acaba encontrando!

  2. Batom nos Dentes 22/12/2010 às 9:44 PM #

    Muito legal as dicas! Mas meu problema é o meu rosto pequeno 😦 Que saco, nenhum óculos fica bom 😦 rs

    http://www.batomnosdentes.blogspot.com
    Beijocas, Maria Luiza

  3. regatabranca 22/12/2010 às 4:07 PM #

    Adoreiii as dicas!
    Mas que medoooo desse boy com o oculos tatoo!
    ueheuhe
    Bjsss,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

  4. Polyanna Polycarpo 22/12/2010 às 12:10 PM #

    O meu rosto é redondo e eu adorei o modelo proposto!

  5. madamelolla 22/12/2010 às 10:44 AM #

    Essas dicas ajudam muito, mas claro que devemos gostar primeiro!!! Se sentir bem acima de tudo! hehe

  6. Mari 22/12/2010 às 9:56 AM #

    Lô para falar a verdade não sigo nenhuma dica na hora de comprar óculos.
    Na época que usava óculos de grau, não fiquei satisfeita até achar uma armação na cor verde, heuiehuiehueihe.
    Acho que é válido pegar as dicas, pois elas ajudam a valorizar certas coisas como, diminuir o efeito do formato do rosto, realçar sombracelhas (e esconde-las).
    Mas como eu disse eu não sigo muito esse padrão, escolho mesmo o que melhor me agrada.

    Bjos :*

  7. madamelolla 22/12/2010 às 9:47 AM #

    Tá mesmo! Tô derretendo!

  8. madamelolla 22/12/2010 às 9:47 AM #

    Ah sortuda! heheh

  9. madamelolla 22/12/2010 às 9:46 AM #

    Eu tbm uso mas fico ceguinha no sol! hahahah

  10. Mariana 22/12/2010 às 1:19 AM #

    Oiiii!! Adorei o post, meu rosto é meio redondo, o mais chato =///

    Nossa, ri mto com esse cara no final! ahahah O engraçado é que ele é todo malandro com as tattoos, mas continua com cara de bobo! ahahhaa

    Querida, se der, passa no meu bloguinho!! Ele é recém feito, e eu estou trabalhando para que ele fique legal e vá pra frente!!

    O link é: http://mmansur.blogspot.com/

    Obrigada!! Beijinhos!!

  11. Mariana G. 22/12/2010 às 12:01 AM #

    Eu também duvido de eu usar o último! jaméééé! hahahaha

    Meu rosto é trakinas, ó que beleza!!!

  12. pattybella 21/12/2010 às 11:51 PM #

    Meu rosto é quadrado e os óculos escolhidos cairam como uma luva! Do jeito que gosto! Bjus! Adorei seu post!

    Paty
    http://www.pattybella.wordpress.com
    @PattyBella_Blog

  13. Isa 21/12/2010 às 9:42 PM #

    Confesso que eu queria mto o sol mas agora que ele chegou não aguento ta calor demais rs

  14. Carina 21/12/2010 às 4:10 PM #

    Suuuuper amei o post!!! Parabéns 🙂

    Acho que meu rosto é oval..to feliz por poder abusar de vários modelos! rsss

    Beijosss

    http://sweetlittletips.com/

  15. Dani Maalouli 21/12/2010 às 3:37 PM #

    Essas dicas são ótimas para quem tem dificuldade de achar !!! bjs http://www.danimaalouli.com.br

  16. Um Arraso! 21/12/2010 às 3:23 PM #

    e quem usa oculos infelizmente não usa nenhum
    pelo menos eu né
    suahsuahs

    ;***

  17. Inspiração Fashion 21/12/2010 às 2:13 PM #

    Amei o post, super útil! Sou apaixonada pelo modelo aviador!
    Beijossss linda
    Jaque

  18. Bia Medeiros 21/12/2010 às 1:34 PM #

    Adorei o post, super informativo 😀
    Passando para conhecer o bloguinho,
    bjinhus!
    Bia
    @biabmedeiros

  19. madamelolla 21/12/2010 às 10:11 AM #

    Ah q bom Re! Agora vc vai ahazar! hehehe

  20. Renata 21/12/2010 às 9:44 AM #

    Adoreiiiiiiiiiiiiiii a dica de oculos, tenho muita difuldade pra comprar… com essa dica do rosto redondo ficou mais fácil uhuhu… valeu Lolo.
    bjs

  21. madamelolla 21/12/2010 às 9:42 AM #

    É bom que dá pra se jogar nos grandões! hehehe

  22. noseuguardaroupa 21/12/2010 às 9:41 AM #

    Então o meu rosto é redondo e dai só vai oclão rsrsrs!
    quanto ao óculos Tatoo deixa pra quem é muuitoo descolado,é muita coragem,meu Deus!rsrsrsr
    bjuxxx

Deixe um comentário

