TOP 10: Melhor guarda-roupa feminino da história do cinema

25 nov

Um dos meus maiores colaboradores, o Markim, me mostrou uma matéria muito bacana sobre o melhor guarda-roupa feminino da história do cinema.

Achei tão legal que resolvi compartilhar com vocês! Essa relação de top 10 saiu em Maio no jornal inglês “Mail Online”. O resultado mostra que certas roupas são eternas e nunca saem de moda.

 

1.

“O simples vestido preto usado por Audrey Hepburn como Holly Golightly, no filme Breakfast at Tiffany’s, foi nomeado como o melhor guarda-roupa da história do cinema. Desenhado por Givenchy, acompanhado de um colar de pérolas e um comprido par de luvas preto, surgiu ao público em 1961.

Este vestido de Breakfast at Tiffany’s (filme baseado na obra de Truman Capote com o mesmo nome) tornou-se instantaneamente “o” símbolo de bom-gosto e elegância. Desde aí, é considerado peça fundamental no closet de qualquer mulher, usado nas mais diversas ocasiões.”
2.

“O vestido verde-esmeralda de Keira Knightley, que deu corpo a Cecilia Tallis em Atonement, de 2007, foi classificado o segundo melhor. Concebido por Jacqueline Durran, é atualmente um dos mais cobiçados e copiados pela leveza e pelo design.”
3.
“Ainda no pódio, Marilyn Monroe com o emblemático vestido “voador” usado por “The girl” em Seven Year Itch, de 1955. Desenhado por William Travilla, tornou-se num marco inconfundível para a atriz e fãs.”

4.
“Em quarto lugar, o mais reduzido dos dez: o biquíni de Ursula Andres, a Honey Ryder da primeira adaptação cinematográfica da saga James Bond, Dr.No (1962).”

5.
“Na quinta posição, o comprido e dourado vestido de Kate Hudson, no papel de Andie Anderson na comédia romântica de 2003 How to lose a guy in ten days. Criado especialmente por Harry Winston para o filme, o decote na zona das costas é uma das características mais apreciadas (assim como no vestido de Keira).”

6.
“Em sexto lugar, novo vestido, atriz repetida: Audrey Hepburn. Branco, complementado com um longo chapéu e sombrinha, utilizado em My Fair Lady pela personagem Eliza Doolitle.”

7.
“Na sétima posição, Olivia Newton-John, companheira de Jonh Tavolta no filme de 1978 Grease. Os famosos leggings pretos que marcaram uma geração e são usados em massa nos dias de hoje.”

8.
“O “estilo chique de mulher das cavernas” usado por Raquel Welch marca o oitavo lugar. O filme é One million years BC, de 1966, e a personagem é Loana.”

9.
“Em nono lugar, o famoso corpete de Nicole Kidman, a Satine do musical Moulin Rouge, de 2001. Na época, o filme foi muito elogiado pelas roupas da personagem e pela maquiagem.”

10.
“Por último, as amigas da série Sex and the city, verdadeiros ícones de estilo contemporâneo, mas que apenas alcançaram a décima posição: o vestido de noiva de Carrie Bradshaw usado por Sarah Jessica Parker no primeiro filme de 2008.”

Mais em: http://obviousmag.org/

Gostaram dos escolhidos? Concordam?
B-jú ;*
12 Respostas to “TOP 10: Melhor guarda-roupa feminino da história do cinema”

  1. Renata dAvila 29/01/2012 às 11:47 PM #

    Eu amo o figurino do Moulin Rouge. Farei no meu aniversário de 30 anos uma festa a fantasia só de personagens de cinema. Me inspirei ao ver o blog e vou com a roupa da Satine, interpretada pela Nicole, que está aqui no blog. Só estou com uma dificuldade e gostaria de saber se você pode me ajudar. Onde posso comprar uma cartola igual/parecida a usada no filme? Pode ser sites fora do Brasil, pois tenho quem traga para mim. Obrigada e parabéns pelo blog. Abs, Renata

  2. Heloisa Pratis 16/05/2011 às 10:30 PM #

    Sensacional,só acho que os biquinis deveriam ficar de fora,afinal é o top 10 dos vestidos não? deveriam fazer um top 10 dos biquinis a parte e colocar no lugar deles dois outros vestidos clássicos do cinema.

  3. Lon Cordeiro 29/11/2010 às 2:22 PM #

    O vestido de Audrey por Givenchy e o biquini de Urula pra mim são os melhores!

  4. regatabranca 26/11/2010 às 3:17 PM #

    Eu adoreii e super concordo com toda a lista!
    Beijos,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

  5. F-utilizando 26/11/2010 às 3:16 PM #

    o primeiro lugar é o melhor de todos! Audrey é dyva!
    http://futilizando.wordpress.com
    :*

  6. madamelolla 26/11/2010 às 1:51 PM #

    Audrey em Bonequinha de Luxo é icônica!

  7. Lorena 26/11/2010 às 1:37 PM #

    Hey!
    Estou aqui para te convidar a comentar/seguir/ver meu blog,o Vida.De.Garota.
    Lá fala sobre moda,esmaltes,livros e mais…
    Att,
    Lô.
    http://www.vida-de-garota-brasil.blogspot.com

  8. Mari 26/11/2010 às 1:19 PM #

    A seleção está ótima! Bonequinha de luxo é um ícone!Amei o vestido verde da Keira, ainda não vi o filme :/
    Bjos Lô!

  9. truthbygeorgiana 26/11/2010 às 12:35 PM #

    Carrie Bradshaw merecia um lugar melhor, sou louca nesse vestido. Mas claro que a diva Audrey estaria em primeiro lugar com o seu pretinho NADA basico.

  10. Polyanna Polycarpo 25/11/2010 às 11:35 PM #

    Assino embaixo!
    Amei todas as citações!
    Meus filmes favoritos estão aí, Moulin Rouge e SATC.

  11. madamelolla 25/11/2010 às 10:53 PM #

    Sua vó é um luxo heim?! Queria mt ver!

  12. Larissa 25/11/2010 às 10:42 PM #

    Quanto ao primeiro, acho que seria uma insanidade discordar, não é mesmo?
    Quanto aos demais, acho que Nicole Kidman mercia um lugar mais alto no páreo. Lindo, lindo.
    Agora, quando eu vi a Audrey Hepburn me lembrei imediatamente do vestido de noiva da minha avó. Vou te mandar uma foto. Um luxo. Eu quase copiei para o meu casamento, mas aí caí na real qdo vi que não tinha a cinturinha igual a da minha avó, rsrsrsrs.

Deixe um comentário

