News: Primeiro Centro de Design do ES

5 nov

Gente, recebi essa informação há um tempinho, mas acabei não postando. Olha que bacana a novidade para os atuais e futuros profissionais de moda e oportuno para o Dia do Design:

Alavancar as indústrias do Espírito Santo e consolidar Vila Velha como produtor de vestuário. É com este intuito que partir de 2013 o Estado ganhará o primeiro Centro de Design.

Segundo o vice-presidente da Câmara de Vestuário do ES, José Carlos Bergamin, o Órgão está empenhado em grandes projetos para a cidade de Vila Velha, local onde será construído o centro.

O primeiro consiste na construção de um Centro de Design, no Polo de confecção de São Inês, onde irá atender toda o Espírito Santo. O projeto, fruto de uma parceria do sistema “S”, Governo do Estado e a prefeitura de Vila Velha, ocupará uma área de 8.000.000 m².

Para Bergamin, o centro de design irá abrigar todos os projetos da Findes em relação à formação e capacitação do pessoal para o melhor desenvolvimento da indústria. “A criação de um design capixaba é de extrema importância para a nossa região, uma vez que esses profissionais irão agregar valor aos produtos locais”, afirma.

Ele ainda ressalta que o Estado tem um bom parque industrial, porém, a falta de cultura local acaba não valorizando o trabalho do profissional capixaba como ele merece. “A meta é trabalhar em cima de uma nova educação de forma que, com o tempo, as empresas deixem de contratar profissionais em outros estados da região e passem a valorizar os nossos empreendedores”, explica o vice-presidente.

O início das obras está prevista para meados de 2011.

Valeu Ge pela informação. Vamos propagar o desenvolvimento na área da moda no ES! Temos muito que crescer e aprender , além de muita gente disposta e interessada.

Ponto pra nós!

bjinhus ;*

Anúncios

3 Respostas to “News: Primeiro Centro de Design do ES”

  1. truthbygeorgiana 06/11/2010 às 9:22 PM #

    Parece que o ES ta crescendo.rs Concordo com o que ele falou que a falta de cultura local acaba nao valorizando o trabalho dos capixabas.
    Tomara que de super certo!

  2. madamelolla 05/11/2010 às 6:51 PM #

    Noticia fesquinha! Agora torcer para sair mesmo. O Estado precisa muito!

  3. Vagner Rezende 05/11/2010 às 6:44 PM #

    Gente que tudo! não sabia isso, sou estudante de design de moda e eles nem comentam sobre isso nas aulas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: